Arnaldo Dentista

Nossos Serviços

  • Clareamento

Existem variados métodos para clarear seus dentes, desde pastas de dente com substâncias clareadoras aos mais recentes avanços do clareamento à laser. Mas a mais utilizada é a utilização combinada de um gel clareador com moldeiras personalizadas feitas no consultório.

O tratamento supervisionado combinando visitas ao consultório do dentista e em casa se tornou a mais popular opção de clareamento. Em algns casos, o tratamento pode ser agilizado em consultório, utilizando luz especial e/ou calor acelerando o processo de clareamento. Em outros casos o dentista inicia o processo com uma visita ao consultório e então disponibiliza ao paciente os elementos necessários para continuar o tratamento em casa.

Como Funciona:  

Este é um tratamento que combina a utlização de gel e moldeiras em casa com visitas ao dentista no consultório. O primeiro passo é a modelagem feita pelo dentista de um tipo de protetor bucal que irá se moldar e assumir a forma de sua arcada dentária. O dentista irá então lhe entregar um kitl clareador que será utlizado em casa, consistindo em um gel que será aplicado sobre a moldeira e esta colocada sobre os dentes por um período de algumas horas ou a noite toda. Todos os procedimentos e horários de uso necessários para um correto tratamento serão detalhados por seu dentista durante a visita ao consultório. Com acompanhamento regular do dentista, o processo de clareamento pode levar de 2 a 4 semanas, dependendo do grau de coloração anterior de seus dentes e do nível de clareamento desejado além de outras necessidades específicas.

Existe alguma contra-indicação em clarear os dentes ?

Em aguns pacientes pode ocorrer pequeno e curto desconforto devido a um aumento da sensibilidade a temperatura durante o tratamento. O Clareamento utlizando o gel podem também provocar pequenas irritações na gengiva, mas que desaparecem assim que encerrado o processo. Para garantir um processo mais tranquilo e sem efeitos indesejados, evite fazer uso dos kits de clareamento sem o acompanhamento de um dentista.

Implante